VIII



Carta para ti ( 1 )


Lancei-me no abismo. Não consegui pensar em solução alguma. Na realidade, até nem havia necessidade de conseguir solução, nunca houve problema. Só me faltavas tu. Talvez tenha sido por isso que eles me trouxeram para aqui. Dão-me comida, papel e tinta. Olham-me com um misto de ternura e pena, mas não falam para mim. Não os conheço. De vez em quando, quando o sol vai já longe, vem o médico – disse-mo ele. Fala para mim, não o quero ouvir. Faz perguntas sobre mim, sobre o meu trabalho, sobre a minha família, sobre os meus amigos (que é apenas uma), sobre o meu marido, que eras tu e sobre o filho que nunca chegámos a ter. Já lhe disse que não quero falar. Ele sorri e vai embora. Amanhã volta, volta sim. Mas eu não vou falar. Não gosto deste lugar. É feio, escuro, silencioso e cheira a sofrimento. Não deveria estar aqui.Durante a tarde deixam-me ir até ao jardim. Lá eu gosto de estar. É encantador. Lembro-me muito de ti, quando lá estou. Ás vezes até canto para ti, consegues ouvir-me?Fecho os olhos e vejo crianças a andar de baloiço, até lhes consigo escutar o riso. Também vejo o escritório, está alguém no meu gabinete. Já me esqueceram, safados... A Inês também aparece muitas vezes. Vejo-a sempre a correr de um lado para o outro, é ela mesmo. Outras vezes vejo-te a ti, descalço, caminhando sobre a areia molhada da praia e eu, eu estou mesmo em cima, na nossa varanda. Aceno-te várias vezes. Consegues ver-me?Vou dobrar esta carta e escondê-la na roupa. Andará sempre comigo. Ninguém pode saber que hoje falámos. Amanhã volto, prometo! Agora fecha os olhos para não veres as minhas lágrimas. Não, não quero que as vejas. Vou cantar silenciosamente para ti, como tu cantavas para mim. Lembras-te?

«Turn the lights on,
the night is too long
Keep yourself warm,
I´m coming home

I cannot help you,
you yourself must see
Decide now what you want to be
Turn the lights down,

the lights are too stong
When you`re down and out,
just hold on
Realize that nothing lasts long

We must belive
the things we cannot see
Everything´s allright with me
Turn the light`s down,

the light`s are too strong
I just want to sleep by your side
It makes me feel so alive
I just want to sleep for awhile
Turn around,

the night is still young
Realize that things can go wrong
You must decide now
where you want to be
You´re the one that said to me:
Realize that nothing lasts long

I just want to sleep by your sideIt makes me feel so alive»


Sempre tua.

Sem comentários: