III




III




Sou uma mulher feliz.


Tenho emprego, gosto do meu trabalho. Tenho um tecto, é um pequeno T2 junto à margem. Tenho um gato, que me é fiel tanto como um cão – é o barbichas. Tenho marido, que me ama (diz-mo todos os dias, ao acordar) – é o meu maior amigo.


Estou de bem com a vida.

Levanto-me quase sempre à mesma hora. Dou o Whiskas ao barbichas. Acordo o Zé. Vamos tomar o pequeno almoço à pastelaria do Moliceiro.
- Duas meias de leite e dois pães com manteiga. É quase sempre o mesmo.


Ele vai para o hospital, eu para o escritório.
Falamos muito um com o outro. Não discutimos, só elevamos um pouco a voz, como pessoas educadas. Nada de brigas feias.
Ele pára para me escutar. Depois fica a mastigar o que disse, não fosse ele psicólogo. Eu falo muito, confesso. É da profissão que tenho.


Geralmente tiramos o fim de semana para passear pelo país. Fotografamos tudo e colámos as fotos na parede do escritório lá de casa.


Ele, moreno, olhos castanhos, mãos suaves, sorriso aberto, paciente, ponderado, rigoroso, optimista, inteligente, bem humorado, atencioso, alegre.
Eu, loira, pele clara, mãos compridas, olhar penetrante, impaciente, explosiva, pessimista, perspicaz, exigente, humor refinado, ciumenta.
Aceitamo-nos tal como somos.


Somos felizes. Aparentemente.


(continua)

10 comentários:

Anónimo disse...

Não a vejo nessa condição de mulher de "bem co a vida", mas eternamente insatisfeita. Essa- não é você, tenho a certeza aboluta!

Marta Lopes disse...

Agradeço as palavras, mas os textos são pura ficção...

Anónimo disse...

Serão também realidade. "A miserável" realidade da "condição humana". Você mesma o disse.

Marta Lopes disse...

A actriz disse, Eu não. Ela, ela. Eu, eu. Dois mundos totalmente diferentes!

Anónimo disse...

Engana-se!São mulheres do mesmo mundo!

Marta Lopes disse...

Façamos o seguinte, identifique-se.
Responderei à pessoa, não ao incógnito.

Anónimo disse...

Sabe bem quem sou. Responda-me: Você é ou não essa mulher?

Marta Lopes disse...

E você é ou não o homem que eu estou a pensar e não se assume, aqui nesta caixa de diálogo?

Anónimo disse...

Espero pelos próximos capítulos...

Marta Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.